Banner Facebook

31 de março de 2019

Astrologia e Saúde


Na astrologia tradicional algumas casas da mandala zodiacal são consideradas maléficas, pois dizem respeito às coisas que nos afligem e que fogem ao nosso controle: a matéria (casas 2 e 8), a morte (casa 8), os inimigos (casa 12, a dos inimigos ocultos) e as doenças (casa 6). Assim, se quisermos saber a respeito das questões de saúde devemos analisar a sexta casa zodiacal, pois ela diz respeito às doenças, bem como às suas possibilidades de cura e ao tempo de duração de cada doença.
Antigamente os astrólogos eram também cientistas e podiam ter atribuições semelhantes às dos médicos, mas obviamente, com os avanços da medicina e da ciência não podemos ler os textos antigos que se referem às doenças como uma sentença, embora a astrologia possa nos fornecer indícios a respeito da nossa condição global de saúde e das doenças às quais somos mais suscetíveis.
ATENÇÃO: Um astrólogo poderá alertar sobre a necessidade de cuidados para a manutenção da saúde, mas jamais substituirá um médico ou outro profissional de saúde.
Relativamente às questões de saúde, na análise do mapa natal devemos observar, em primeiro lugar, o signo em que está a cúspide da sexta casa e se existem planetas nesta casa. Depois, precisamos encontrar o planeta que rege este signo e a partir daí teremos pistas a respeito da nossa saúde e dos nossos pontos fracos.
Observamos que Marte tem júbilo na casa 6, indicando boa saúde no nativo e força física para aguentar trabalhos pesados, mas Marte nesta casa na Revolução Solar poderá indicar a suscetibilidade a pequenos acidentes ou cirurgias. Aqueles com Mercúrio na casa 6 tendem a ter problemas devido ao estresse e os que possuem a Lua nesta casa muitas vezes sofrem com problemas estomacais devido à ansiedade (como gastrites e úlceras), já Saturno na sexta casa pode indicar uma tendência às doenças crônicas e/ou o surgimento precoce de doenças típicas da velhice (como a artrite ou artrose, por exemplo). Planetas benéficos (Vênus e Júpiter) na casa 6 podem indicar tendência às doenças causadas pelos excessos de comida ou bebida, e o Sol na sexta casa geralmente indica falta de vitalidade, a rotina costuma ser bastante importante para quem tem o Sol nesta casa.
******
Quando não há planetas na sexta casa devemos observar o signo desta casa e as regências astrológicas das partes do corpo:
Áries: cabeça
Touro: pescoço, garganta, voz
Gêmeos: mãos, braços, pulmões (órgãos duplos)
Câncer: estômago, seios
Leão: coração, coluna (vértebras espinhais e caixa torácica, que protege o coração)
Virgem: intestino delgado, baço, sistema nervoso
Libra: rins, bexiga, ovários
Escorpião: intestino grosso, testículos, órgãos sexuais
Sagitário: quadril e coxas
Capricórnio: joelho, ossos, dentes, articulações
Aquário: tornozelos, canela, tendão de Aquiles
Peixes: pés, sistema circulatório, sistema linfático
É interessante observar que a regência dos planetas em relação ao corpo humano segue uma ordem que coincide com a ordem de surgimento do corpo no nascimento: primeiro a cabeça (regida por Áries) e por último os pés (regidos por Peixes).
Rhea Silvia Willmer - Via Minerva Astrologia
Imagem: Microcosmus Melothesia. Fine Zodiacal Art Print by Benjamin Vierling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário